Trocas e devoluções

Políticas de trocas e devoluções

Tendo por base as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) a NeoMiti garante o direito a troca ou devolução de quaisquer produtos adquiridos na loja virtual. Para tanto, é necessário que você siga rigorosamente os procedimentos descritos abaixo:

Será aceita troca apenas em caso de defeitos, na qual os gastos para reenvio serão arcados pela NeoMiti. O prazo para comunicar a troca é de 48 horas. O seu reenvio deve ser realizado dentro de 5 dias corridos após o comunicado.

As solicitações deverão ser feitas pelo e-mail (contato@neomiti.com.br). Envie o e-mail solicitando a troca (informar o número da Nota Fiscal, ou Declaração de Conteúdo, nome completo e motivo) que poderá ser feita somente na loja online.

A NeoMiti se reserva o direito de recusar a devolução caso o produto a ser trocado ou devolvido não atender as seguintes exigências:

  • Nota Fiscal ou Declaração de Conteúdo;
  • Etiquetas e lacres e embalagem do produto intactos;
  • As peças passarão por uma análise de departamento de controle de qualidade para aprovação e realização da troca;
  • Nenhum erro na personalização escolhida pelo cliente.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  • Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

  • Troca por outro produto disponível na NeoMiti, do mesmo valor do produto adquirido;
  • Restituição do valor do produto.

Cancelamento:

  • Produtos personalizados não serão cancelados após a confirmação de pagamento.
  • Será cancelado o pedido no caso de não haver pagamento dentro de 3 dias úteis.

Personalização

  • Em caso de textos ou nomes, por favor, fique atendo a grafia [escrita].

Nota 1: O frete da primeira troca é grátis, modalidade via PAC. O cliente deve ir até uma agência própria dos correios e postar o produto com um Código de Autorização de Postagem enviado pela NeoMiti. A partir da segunda troca o frete fica por conta do cliente.

Nota 2: O prazo de resposta aos e-mails para troca de produtos será respondido em no máximo 24 horas úteis.

Após a análise, você será informado da solução do caso via e-mail.

COMPRAS FEITAS COM CUPOM DE DESCONTO

As compras feitas com cupom de desconto, segue o mesmo procedimento de troca que descrito acima.

ERRO NA ENTREGA, PRODUTO OU EMBALAGEM AVARIADA

Caso você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, não receba o produto.

O cliente poderá optar pela troca do produto ou ressarcimento do dinheiro.

PRAZO DE ESTORNO E/OU REEMBOLSO

O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução para nosso Centro de Distribuição. Caso você já tenha recebido sua segunda fatura e ainda não visualizou o estorno da compra, por favor, contate imediatamente nossa Central de Atendimento. Verificaremos junto a administradora do cartão e dentro de cinco dias úteis retornaremos seu contato. O valor a ser restituído é o valor do produto. Reembolsos serão feitos na conta corrente do titular do pedido em até cinco dias úteis após a conclusão da devolução. Caso você ainda não tenha recebido seu reembolso, por favor, contate imediatamente nossa Central de Atendimento. Verificaremos junto ao Banco e dentro de cinco dias úteis retornaremos seu contato. O valor a ser restituído é o valor do produto.